Quando se pensa em trabalho voluntário, o que vem à mente é sempre utilizar algo que se sabe ou domina, como habilidades manuais diversas, ou conhecimentos e habilidades em áreas como saúde, educacional, esportiva, culinária…

Ainda tem a questão das habilidades interpessoais. Saber lidar com crianças, adolescentes, idosos…

Somado a isso, a velha problemática do tempo. Quem trabalha ou estuda, nos horários comerciais, não encontra brecha na rotina para encaixar um gratificante trabalho voluntário com muita facilidade.

Enfim, pensando assim o voluntariado aparenta ser um sonho bem distante, e muita gente fica só na vontade.

Mas o FLOR GENEROSA tem espaço para quem nunca se viu fazendo nada disso simplesmente porque sabe que não vai se sair bem mesmo, mas ainda assim guarda a vontade de ajudar.

Pense num lugar em que você pode ser voluntário fazendo algo bem simples, como dirigir, ou carregar coisas de um lado para o outro, e que, ainda por cima, isso tenha um valor enorme para o processo como um todo?

É lá!

O FLOR GENEROSA tem vagas para motorista! Simples assim. Mais surpreendente ainda, o motorista carrega coisas (ou melhor, flores!).

A função de motorista noturno, então, encaixa-se perfeitamente para quem trabalha a semana toda e por isso só fica (ficava!) na vontade também.

Em dois sábados da sua vida você sai de madrugada – sem trânsito! – para pegar os arranjos no final das festas, colocá-los no carro e levá-los ao local onde os artesãos prepararão os arranjos a serem entregues nos lares de idosos e demais instituições visitadas, fazendo a felicidade de quem por vezes passa dias ou semanas sem um afago, um carinho, um motivo para sorrir.
E todo mundo nesse processo, colocando ali a sua mão – com ou sem grandes habilidades – pode se encher de orgulho porque realmente estão fazendo a diferença.

Mais fácil impossível. Mais low profile impossível. Mais adaptável à rotina de trabalho impossível. Mais importante impossível!

Aqui basta a vontade!