A coleta de flores é uma das etapas imprescindíveis para a realização dos nossos eventos.
Após o contato com os decoradores dos salões de festas e a devida autorização, os voluntários são avisados, através de um grupo, para saber quem poderá participar como motorista noturno e, assim, recolhermos as flores após as festas.
Com a previsão de entregarmos muitos buquês, costumamos, durante a madrugada, fazer o recolhimento em três ou mais festas.
Esquecemos daquele perigo de transitar em ruas desertas, com todos os carros seguindo juntos, e até nos divertimos muito nas coletas.
Chegamos sempre com 1 hora de antecedência, uniformizados e portando crachás. Procuramos o responsável pela festa e aguardamos a autorização para entrar.
Recolhemos as flores, as espumas florais, colocamos os arranjos pequenos em caixas desmontáveis e os maiores carregamos, para não prejudicar demais as flores.
Tudo o mais rápido possível, mas extremamente importante, seguindo para o local da atividade de confecção, nas manhãs de domingo, onde deixamos a coleta.
Esta primeira etapa é de grande importância, pois sem ela a Flor Generosa não teria existência! E é sempre muito gratificante e divertida, fazendo o tempo passar tão rápido que nem pensamos na situação.